terça-feira, 8 de julho de 2008

A bruxinha

Uma redacção de um teste de Português do sexto ano. Foi feita em Maio de 2006 e bastante elogiada na altura. O Post Scriptum está bastante grotesco.


A bruxinha depois de ter abandonado as bruxas velhas foi para a Terra, onde foi mal recebida, pois os humanos tinham medo dos seus poderes mágicos. Os Estados Unidos, aquando da sua chegada à Terra tinham mandado cercar a zona onde ela ia chegar com militares armados, mas ela vinha equipada com uma bandeira branca, em sinal de paz e disse que desejava falar com o Chefe Supremo da Comissão de Admissão de Bruxas na Terra e com o Ministro Mundial do Serviço de Bruxas e Fronteiras. Este desejo foi-lhe concedido.

O Ministro Mundial do Serviço de Bruxas e Fronteiras concordou que a pequena bruxa ficasse na Terra, mas o Chefe Supremo da Comissão de Admissão de Bruxas na Terra discordou. Os dois discutiram muito e uma semana depois o Ministro Mundial do Serviço de Bruxas e Fronteiras aparece morto junto ao Central Park, em Nova Iorque.

Mais umas semanas e a nossa heroína viria a ser deportada para o Granparaísodecriaturasodiadaspeloshumanos, um local onde tudo é maravilhoso, mas para onde os humanos enviam todas as criaturas que não gostam: bruxas, lobisomens, fantasmas, etc.

Mas foi lá onde a bruxinha encontrou Ricky, um bruxo, na mesma situação que ela, mas que tinha nascido um ano antes. Ele e a bruxinha apaixonaram-se e foram felizes para sempre.

PS: Não percam o próximo episódio! Quem será que matou o Ministro Mundial do Serviço de Bruxas e Fronteiras? Até lá... Ciao!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A serio cardoso tens futuro. este texto esta mais que optimo para 6º ano.

ZeGui

Anónimo disse...

E eu fui a primeira a considerar este texto muito bom, de tal forma que te obriguei a lê-lo à frente de toda a turma.Pois é, olho clínico de Prof. não engana! Continua, porque vais muito bem...

Salomé Carvalho